Home / Notícia / GEM Definido
DATAS PARA O CURSO DE GESTãO PARA A EDUCAçãO MUNICIPAL NA BAHIA Já DEFINIDAS
Publicação: 17/08/2018

Com o objetivo de apoiar a formação continuada dos dirigentes e técnicos municipais de todo o país no processo de implementação de políticas educacionais e na correta aplicação dos recursos no setor, o Ministério da Educação lançou o programa Gestão para a Educação Municipal (GEM).

Composto de três etapas – aperfeiçoamento, especialização lato sensu em gestão da educação pública e mestrado profissional em gestão da educação municipal – o programa está recebendo inscrições para o Curso GEM de aperfeiçoamento, o primeiro do programa.

Na Bahia, cem por cento dos municípios realizaram suas inscrições, mediante a movilização da Undime. Seis salas já tem datas definidas. Em setembro nos dias 25, 26 e 27. No mês de outubro, dias 23, 24 e 25 e em novembro, entre os dias 12 e 14.

De acordo com o Professor Williams Panfile, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da Undime Bahia, os locais onde acontecerão os encontro, ainda estão por se definir.

"O Ministério da Educação, propositor e gestor do programa, está dialogando com os parceiros para que as aulas sejam realizadas, em locais que sejam de fácil acesso e comportem o número de isncritos", destaca.

São duas vagas para cada município. A do Dirigente Municipal de Educação e um Técnico da Secretaria de Educação.