Home / Notícia / Reparação
FNDE FORMALIZA NO FóRUM EXTRAORDINáRIO EM RECIFE PLEITO DA UNDIME SOBRE PNAE
Publicação: 15/08/2018

No primeiro dia do Fórum Extraordinário da Undime que acontece em Recife, o Ministro da Educação, Rossiele e o presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro, ratificaram e formalizaram a assinatura do termo de liberação de 320 milhões de reais para o Programa Nacional de Alimentação Escolar em todo país, corrigindo equívocos cometidos pelo governo federal, pleito primeiro da Undime Ceará e que também foi defendida pela Undime Bahia, dentre outras Seccionais.

De acordo com o Professor Williams Panfile Brandão, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da Undime Bahia, a Bahia estava sem receber quase 40 milhões de reais.

“Quando tomamos posse da informação, contratamos uma empresa para a realização dos estudos e identificamos que varios municípios que ofereciam a educação integral estavam perdendo recursos e de imediato, mantivemos contato com o secretário de estado e a UPB para apresentar os números”, destaca Williams.

“O reconhecimento do FNDE e o deferimento do nosso pleito ratifica o nosso propósito que é o de está a serviço da educação pública de qualidade e atento a tudo aquilo que é direito dos dirigentes municipais de educação” acrescenta.