Home / Notícia / Segundo dia do FNEx
MESAS TEMáTICAS E VISITA AOS STANDS MARCAM O SEGUNDO DIA DO 7º FNEX EM RECIFE
Publicação: 15/08/2018

A abertura do segundo dia do Fórum Nacional Extraordinário da Undime, nesta quarta-feira (15), contou com a apresentação do coral masculino Blue Jeans, formado por alunos do Conservatório Pernambucano de Música.

O dia foi marcado por atividades no auditório principal com mesas temáticas, debates nas salas e visita aos stands.

A primeira palestra teve como tema: "A Formação do Professor e o seu papel no processo de ensino e aprendizagem", com Pia Wong, Professora da Universidade de Sacramento na Califórnia, Katia Smole, Secretária de Educação Básica do MEC, e Marcelo Costa, Presidente da Undime de Goiás e DME de Goiânia.

Logo após o almoço, aconteceram as visitas aos estandes de parceiros e de atendimento governamental, com destaque para o stand do FNDE e do Conviva.

Na 2ª mesa de debate, no auditório principal, dirigentes do FNDE, INEP, SEB, SASE e SECADI discorreram sobre o tema: Políticas e programas para garantir o direito à educação, ao acesso, à permanência e à aprendizagem.

Finalizando o dia, uma mesa-redonda, debateu as ações intersetoriais na promoção do direito de aprender, com a participação da Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Alana, Instituto Natura, Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Unesco no Brasil e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Uncme.

>>>>> Confira a Programação

>>>>> Veja as Fotos