Home / Notícia / 7º Fórum Extraordinário
COMEçA O 7° FNEX EM RECIFE PERNAMBUCO E DEBATE CONJUNTURA EDUCACIONAL
Publicação: 14/08/2018

A abertura oficial do 7º Fórum Nacional Extraordinário da Undime Nacional, aconteceu nesta terça-feira (15) e segue até sexta-feira (17) com o objetivo de fomentar as discussões sobre a educação pública nos municípios.

A Orquestra Criança Cidadã, projeto social que há 4 anos muda a realidade de crianças e adolescentes de Ipojuca em Pernambuco, deu as boas-vindas aos presentes e abriu a primeira noite do 7° FNEx com um show de apresentação, arrancando aplausos da plateia.

Logo após ter sido formada a mesa de abertura, que contou com as presenças de autoridades como a do Ministro da Educação, Rossieli Soares, do presidente da Undime, Alessio Costa - Dirigente Municipal de Educação Alto Santo no Ceará - do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, do Secretário de Estado da Educação de Pernambuco, Fred Amâncio - do Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da Undime Bahia, Williams Panfile Brandão, dentre outros. 

Após as faltas iniciais, foi lançada a sexta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, onde o Ministro da Educação, Rossieli Soares e Dianne Melo, especialista em formação da Fundação Itaú Social, idealizadora do projeto falaram sobre a ação educativa e formalizaram mais uma edição da Olimpíada.

O Ministro da Educação e o presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro, também ratificaram e formalizaram a assinatura do termo de liberação de 320 milhões de reais para o Programa Nacional de Alimentação Escolar, pleito primeiro da Undime Ceará e que também foi defendida pela Undime Bahia, dentre outras Seccionais..

Alguns dados do CAED – Centro de Apoio a Educação à Distância, foram apresentados, com o objetivo de refletir sobre a educação pública nas redes municipais, fechando a noite com o professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, André Lázaro, com a conferência "O Direito à Educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem".

O cantor pernambucano Nando Cordel encerrou a primeira noite do 7°FNEx.

>>>>> Veja as Fotos

>>>>> Confira a Programação