Home / Notícia / Discussão sobre a BNCC
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAçãO DE RIBEIRA DO AMPARO REALIZA DIA DE DISCUSSãO DA BNCC
Publicação: 08/08/2018

A Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira 07 de agosto do ano em curso, na câmara de vereadores, mais uma formação continuada para profissionais da educação. O encontro teve como objetivo sugerir diálogos acerca da apropriação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a implementação de suas diretrizes.

Para dissociar a discursiva, Ribeira do Amparo teve o apoio da editora SM, na representação de Marielizia Brito e da assessora pedagógica da secretaria municipal de educação Suzana Gabriel. Marielizia na oportunidade, buscou de maneira sucinta esclarecer as dúvidas pertinentes aos pontos abordados. Neste panorama, a mesma expôs que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) determina os conhecimentos e habilidades essenciais, e que todos os alunos brasileiros têm o direito de aprender, em cada ano da educação básica. Ela é obrigatória e vai nortear os currículos das escolas, redes públicas e privadas de ensino de todo o Brasil.

Para Lucivan secretaria de Educação o município ‘’ Esse evento é essencial para todos da categoria, uma vez que oportuniza conhecimentos importantes voltados para a BNCC, ’’ – desde inicio do ano letivo a secretaria municipal vem procurando se enquadrar na proposta da BNCC, isso foi visível nas estratégias adotadas, fizemos uma reformulação do diário de ciclo de alfabetização com objetivo de alcançar as habilidades e competências conforme normatiza a BNCC, elaboramos também, um formulário de sequencia didática de acordo com as regras estabelecidas, bem como uma jornada pedagógica inesquecível com o tema gerador ‘’ os desafios propostos pela BNCC e pratica em sala de aula, diz Lucivan em sua fala.