Home / Notícia / Fórum de Dirigentes Municipais
UNDIME E CONVIVA REALIZAM ENCONTRO TERRITORIAL EM CACHOEIRA PARA DEBATER A BNCC
Publicação: 07/08/2018

O presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação Seccional Bahia, Williams Panfile Brandão, cumpre agenda nesta terça-feira (07) de um encontro territorial em Cachoeira no Recôncavo Baiano.

Participam do encontro, além dos secretários de educação, técnicos das secretarias municipais de onze municípios do terrritório de identidade, que sob a mediação de Zuma Castro, Coordenadora Estadual do Conviva, fomenta o uso de gestão pedagógica da plataforma e a BNCC.

Para o professor Williams fortalecer os municípios significa essencialmente proporcionar melhoras numa área que deve ser o grande referencial das políticas públicas, que é a educação.

“Desde que assumimos a Undime no ano passado, já estivemos em doze territórios de identidade e até o final do ano, pretendemos chegar aos dezesseis, dos vinte e sete que existem no estado”, destaca.

Ele acrescenta que “fomentar as discussões das políticas educacionais nos municípios, por meio dos territórios, significa empoderar os dirigentes municipais e chegar ao chão da escola”.

Além do anfitrião, Cachoeira, Conceição do Almeida, Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Saubara, Governador Mangabeira, Castro Alves, Santo Antonio de Jesus, Sapeacu, Maragigipe, São Félix e Elísio Medrado estão presentes.

Foto: Magno Bastos - Undime Bahia

>>>>> Veja as Fotos