Home / Notícia / Fórum de Dirigentes Municipais
EM BRUMADO, DIRIGENTES MUNICIPAIS DO SERTãO PRODUTIVO DEBATEM GERENCIAMENTO DA EDUCAçãO
Publicação: 30/07/2018

O município de Brumado foi palco de um encontro promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional Bahia.

O evento reuniu, além do município hóspede, representantes das cidades de Iuiu, Tanhaçu, Ituaçu, Urandi, Palmas de Monte Alto, Malhada de Pedras e Livramento de Nossa Senhora.

A abertura foi marcada pela apresentação musical de alunos da rede pública local. Na ocasião, esteve presente o presidente da Undime Bahia, Willians Panfile, que, em entrevista ao site Achei Sudoeste, destacou as pautas debatidas no encontro, as quais envolveram as plataformas de gerenciamento conviva, desenvolvida pela Undime, que dará aos agentes municipais acesso direto e em tempo real com as normas de regulamentação e recursos interligados ao que está sendo feito na educação em todo o país.

Em uma segunda discussão, foi explanada a elaboração da base nacional curricular, que tem prazo de conclusão até 2019. Panfile ressaltou que a parceria entre o Ministério da Educação, o Estado e a Undime tem trabalhado na criação do currículo Bahia, lembrando que cada município e território de identidade têm que elaborar seus próprios currículos apresentando as realidades vividas em suas localidades, com as prioridades a serem atendidas.

>>>>> Veja as fotos do encontro

Fonte: Achei Sudoeste | Foto: Magno Bastos - Undime Bahia