Home / Notícia / Dia D BNCC
SECRETARIA DE SãO FELIPE PROMOVE O DIA D DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Publicação: 28/07/2018

Diretores, professores e coordenadores da rede municipal de ensino de São Felipe, se reuniram nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27 de julho, para debater sobre o Dia da Apropriação da Base Nacional Comum Curricular.

Durante o encontro de formação, foi discutido a Base Nacional Comum Curricular para o ensino fundamental, suas diretrizes, importância e marcos legais da BNCC, com oficinas e momentos de socializações, além de estudos da Lei do Sistema Municipal de ensino de São Felipe e socialização de propostas de mudanças na lei.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Além dos diretores e coordenadores, a Secretária de Educação, Glória Anjos e o subsecretário de Educação, Reginaldo Oliveira, participam do encontro visando propor discussões e melhorias para o avanço da educação municipal, além da implementação da BNCC.

O Encontro formativo que conta com oficinas e debates, contribui com o fortalecimento das práticas pedagógicas, principalmente no que tange à proposta de adequação do planejamento de acordo com as habilidades de acordo com a BNCC, onde as metodologias servirão e deverão ser aplicadas em cada uma das escolas municipais.