Home / Notícia / Discussão sobre a BNCC
SECRETARIA DE EDUCAçãO DE MARAGOGIPE REALIZA FORMAçãO PARA IMPLEMENTAçãO DA BNCC
Publicação: 28/07/2018

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é tema de grande relevância no contexto educacional brasileiro. Conhecer e compreender a BNCC são fundamentais para que o município implemente sua proposta curricular alinhada com a proposta do MEC – Ministério da Educação.

Com o objetivo de promover o Dia de Apropriação da Base nas Unidades Escolares, a Secretaria Municipal de Educação de Maragojipe, em colaboração com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, realizou nos dias 24, 25 e 26, no auditório da Escola Municipal de Referência Plínio Pereira Guedes, encontros formativos com os coordenadores pedagógicos das unidades de ensino para esclarecimentos prévios quanto ao Dia D nas escolas da Rede Municipal.

Os encontros foram realizados por seguimentos. No dia 24, foram discutidas as proposições da Base para a Educação Infantil, ministradas pela técnica pedagógica, Taíza Guedes. Já no segundo dia (25), a discussão tratou de temáticas inerentes aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, mediada pelos técnicos pedagógicos, Arlindo Neto e Hosana Brito. Por fim, no dia 26 o encontro consolidou discussões atinentes às premissas da BNCC para os Anos Finais do Ensino Fundamental e as mesmas foram ministradas pelo membro da Comissão de Governança para Reformulação Curricular, Venícius Caldas.

Os encontros foram acompanhados pela técnica, Ana Cláudia Barbosa, e nesses, registrou-se a presença da secretária municipal de Educação, Marli Medina.

O município inicia seus passos na longa jornada frente à implementação da BNCC.