Home / Notícia / Educação Integral
DIRIGENTES DO SERTãO PRODUTIVO ESTUDAM MODELO DE ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DE BRUMADO
Publicação: 26/07/2018

Representantes de vários municípios de Malhada de Pedras, Tanhaçu, Iuiu, Ituaçu, Urandi, Palmas de Monte Alto, Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, inseridos no território de identidade do Sertão Produtivo, estiveramo em Brumado conhecendo as instalações das escolas de tempo integral, modelo implantado em mais de 60% das unidades de ensino da rede municipal.

A recepção começou com as boas vindas e apresentação de um vídeo promocional, em breve momento realizado no auditório da prefeitura, na manhã desta quinta-feira (26).

Os representantes foram recebidos pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, pela dirigente municipal de educação Edneia Ataíde e pela diretora do território de identidade Edna pereira, dirigente de Malhada de Pedras.

Após as formalidades de recepção e apresentação do projeto, o grupo foi a campo conhecer as instalações que mantêm o programa em andamento.

A primeira passagem foi pela cozinha industrial do Centro de Assistência Integral as Crianças (Caic), local onde são preparadas todas as refeições diárias para os estudantes da rede integral.

Em seguida, a caravana seguiu para a Escola Municipal Manoel Fernandes, no distrito de Ubiraçaba, onde, além de conhecer a estrutura da unidade, também pode comprovar a qualidade da alimentação ofertada aos alunos.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a diretora da Udime declarou que o objetivo da visita foi discutir a qualidade da educação de tempo integral, tendo Brumado como espelho para os demais municípios.

Edna Pereira enfatizou que é uma realidade a ser adotada pelos municípios do Sertão Produtivo, tendo em vista que apenas um turno de aulas não tem sido suficiente para o pleno aprendizado dos alunos, o que foi referendado pela secretária municipal da educação, que vê Brumado como modelo a ser copiado a nível nacional.

Fonte | Foto: Achei Sudoeste