Home / Notícia / Plataforma Busca Ativa Escolar
LANçAMENTO DA PLATAFORMA BUSCA ATIVA ESCOLAR NESTA QUINTA-FEIRA EM BRASíLIA
Publicação: 01/06/2017

Undime, Congemas, Instituto TIM e Unicef estiveram no dia de hoje (01/06), no espaço do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental Hotel em Brasília debruados numa discussão de grande relevância para a Educação Brasileira – Lançamento da Plataforma Busca Ativa Escolar.

O esforço coletivo é para ajudar o município a identificar meninas e meninos que estão fora da escola. Para tanto, uma força tarefa utilizando a tecnologia móvel será empreendida através de uma ação intersetorial envolvendo diversas áreas como a Educação, Saúde e Assistência Social, de modo que todos assumam compromissos a favor do direito de aprender de todas as crianças, adolescentes e jovens em idade escolar que estão em situação de exclusão escolar.

“A plataforma será para todos os Dirigentes Municipais de Educação uma ferramenta poderosa para a execução das estratégias do PME cujas Metas tratam da universalização do atendimento escolar que sinalizam a busca ativa dos estudantes que se encontram fora da escola. Afirmou o professor Williams Panfile, Presidente da Undime/BA, presente no encontro.

A plataforma gratuita vai contribuir para o enfrentamento do fenômeno da exclusão escolar.