Home / Notícia / 7º Fórum Extraordinário
ABERTA NESTA TERçA-FEIRA, AS INSCRIçõES PARA O 7º FóRUM EXTRAORDINáRIO DA UNDIME
Publicação: 16/07/2018

No dia 15 de junho, foi realizado o pregão para selecionar a empresa responsável pela organização do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação - O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem.

Já está confirmado entre os dias 14 e 17 de agosto de 2018 o 7º Fórum Extraordinário da Undime Nacional que será realizado em Recife-PE.

Critérios de participação:
a) adimplência: para se inscrever ao Fórum, o Dirigente Municipal de Educação deverá estar adimplente com a seccional da Undime (ano de referência 2018) e esta deverá ter repassado à Undime os 20% respectivos à anuidade deste município ou ter firmado o Termo de Compromisso, se comprometendo a repassar futuramente. Ao tentar efetuar a sua inscrição, o DME será informado se está adimplente com a Undime (seccional e nacional). Caso a seccional ainda não tenha informado ou atualizado a relação dos municípios adimplentes junto à Undime (nacional), deverá fazê-lo com urgência;
b) taxa de inscrição: todos os DME e técnicos de secretarias terão de pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 600,00, por meio de boleto bancário. A nota de empenho não será aceita como comprovante de pagamento. Como neste ano, o boleto bancário será emitido pela F2b, empresa especializada neste tipo de serviço, a qual também ficará responsável pelo envio do boleto por meio eletrônico, solicitaremos a todos os participantes o envio do comprovante para um email da Undime, específico para este fim (comprovante7f@gmail.com). A inscrição só será efetivada após a verificação da compensação do pagamento;
c) vagas: 570 para municípios prioritários; e 500 para municípios por adesão. 

Períodos de inscrição:
16 a 20 de julho - diretoria executiva (nacional), conselho fiscal (nacional), membros do conselho nacional de representantes (titulares ou suplentes na condição de titular), municípios prioritários dentre os mil primeiros.

23 a 27 de julho - diretoria executiva (nacional), conselho fiscal (nacional), membros titulares do conselho nacional de representantes, municípios prioritários dentre os dois mil primeiros e municípios por adesão (DME e técnicos das respectivas secretarias de educação.

30 de julho a 3 de agosto - municípios por adesão (DME e técnicos das respectivas secretarias de educação).
Para todas as inscrições deverá ser respeitada a regra de adimplência do município para com a Undime (2018).

Observações:
1) Há 570 vagas para municípios prioritários. 
Na primeira etapa de inscrição (16 a 20 de julho), poderão se inscrever DME dos primeiros mil municípios com indicador (Ideb x PIB) mais baixo. Mesmo sendo possível o pagamento da taxa de inscrição até o dia 20, é importante que esse primeiro grupo antecipe seu pagamento, devendo alterar a data de vencimento do boleto, como forma de assegurar a sua vaga. 
Na segunda etapa (23 a 27 de julho), este conjunto de municípios prioritários será ampliado para dois mil municípios. Este segundo momento somente será aberto se houver número remanescente de vagas para municípios prioritários.
2) Para os membros do CNR poderem se inscrever, é necessário que estejam cadastrados em nosso portal, pois o sistema, selecionará esses dirigentes por meio de seu CPF. Os municípios prioritários serão identificados pelo próprio município. Os DME por adesão somente conseguirão fazer sua inscrição após 23 de julho.
3) O não pagamento do boleto da taxa de inscrição até a data de vencimento do boleto implicará no seu cancelamento e no bloqueio do processo de inscrição direto no sistema. Um novo boleto somente poderá ser gerado pela secretaria executiva da Undime (nacional).
4) Cada secretaria executiva de seccional poderá inscrever um representante com a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

a Undime será responsável pela emissão das passagens aéreas, pela hospedagem nos hotéis contratados pela empresa (com café da manhã), pelo almoço e jantar (no local do evento) do seguinte grupo: 
- membros titulares da diretoria executiva (nacional) e do conselho fiscal (nacional);
- quatro membros do conselho nacional de representantes por estado (presidente ou vice, e 3 conselheiros titulares ou suplentes, na condição de titular);
- um representante de cada secretaria executiva da seccional;
- 570 DME de municípios prioritários (não será aceito DME adjunto);
Todos os participantes inscritos, por adesão, terão direito a almoço e jantar no local do evento (incluindo aqueles sem financiamento de passagem e hospedagem).

Hospedagem:
Será em apartamento duplo, em hotéis definidos pela empresa contratada. A Undime indicará, na página do 7FNEx, outros hotéis aos participantes que estão assumindo suas despesas.

Transporte terrestre:
Haverá ônibus fazendo o percurso entre os hotéis contratados pela empresa organizadora e o Centro de Convenções. 
O transporte entre o aeroporto e o hotel será de responsabilidade do participante.

Caso queiram mais informações sobre o processo de inscrição, comunicamos novamente os membros da nossa equipe responsáveis pela articulação e mobilização dos participantes em cada estado:
Gilmara: Paraíba, Pernambuco, Piauí, Tocantins, Sergipe
Ismênia: Acre, Ceará, Goiás, Roraima
Nathália: Amapá, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná
Nilson: Mato Grosso, Rondônia, Santa Catarina
Renata: Amazonas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul
Vanelle: Alagoas, Bahia, Pará, Rio Grande do Norte
Vinícius: Minas Gerais, São Paulo