Home / Notícia / Fórum Educasudoeste
ENCONTRO EM VITóRIA DA CONQUISTA PLANEJA AçõES PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2018
Publicação: 14/07/2018

Aconteceu no dia 12 de julho, no auditório do NTE 20 em Vitória da Conquista o Fórum de Dirigetes Municipais de Educação, Educasudoeste e contou com expressiva participação dos Secretários Municipais de Educação do Sudoeste Baiano, dentre eles: Cordeiros, Barra do Choça, Piripá, Anagé, Caetanos, Maetinga, Ribeirão do Largo, Caraíbas e Belo Campo.

Dentre os assuntos abordados, os Secretários e demais representantes trataram acerca das demandas relacionadas a pasta para este  segundo semestre, destacando a criação do Fundo Municipal de Educação, a mobilização da BNCC nos municípios, Plano de Carreira e Orçamento da educação. Este último ganhou destaque para viabilização de um encontro que acontecerá no dia 14 de setembro em Vitória da Conquista, onde estarão presentes Prefeitos, Secretários, bem com representantes dos Fóruns, Sindicatos e Conselhos municipais. O tema foi escolhido por unanimidade pelos municípios presentes, por se tratar do maior entrave vivido por todos os municípios atualmente.

A coordenadoria executiva do Fórum, composta por Norislei Nascimento (Cordeiros), Herli Xavier ( Belo Campo) e Rosene Brito ( Caetanos) destacou a importância dos encontros do Fórum EDUCASUDOESTE para o fortalecimento dos vínculos entre as Secretarias Municipais de Educação do Sudoeste da Bahia, e o seu coordenador  Norislei reafirmou o compromisso em manter os encontros entre os municípios, por entender que o Fórum é um apoio imprescindível nesse processo de busca por dias melhores para nossa educação.