Home / Notícia / Rede PCR
MUNICíPIOS DA COSTA DO DESCOBRIMENTO SE REúNEM EM SANTA CRUZ CABRáLIA COM A REDE PCR
Publicação: 12/07/2018

Na manhã desta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz Cabrália, reuniu representantes de 12 cidades da Bahia para discutir sobre o Plano de Carreira Remunerado - PCR/BA. O evento aconteceu nesta quinta-feira (12) até às 17h00 no Auditório da Semed. Nesta sexta-feira (13), retorna com os trabalhos a partir das 8h00 com o encerramento previsto para às 12h00.

Dirigentes Municipais, coordenadores pedagógicos, psicólogos, professores, membros de conselhos e representantes de sindicatos das cidades de Mucuri, Pau-Brasil, Vereda, Belmonte, Porto Seguro, Itapebi, Floresta Azul, Juçari, Caravelas, Itapé, Eunápolis e Cabrália falaram sobre os avanços e responsabilidades dos municípios com a implantação do plano.

Dilza Reis, Secretária de Educação de Cabrália, recepcionou a todos e apresentou o palestrante Paulo Galdino - Técnico do Ministério da Educação e Cultura - MEC.

Segundo Reis, sente-se à vontade pra tratar dessa questão já que participou ativamente de todas as formações oferecidas pela Rede PCR através do MEC. Ela ainda afirma que foi de grande importância os temas e eixos abordados durante o curso: "Estamos no final na certeza de que a nossa participação irá contribuir, e muito, para as adequações do "novos planos" que deverão estar sustentados nas suas receitas municipais", ressalta Reis.

Galdino mostra que o investimento na educação é de 25% para a manutenção e desenvolvimento do ensino: "Isso é a lei; não pode ser abaixo desse valor; é inconstitucional. As contas serão rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios - TCM podendo acontecer até uma improbidade administrativa", afirma o palestrante.

A Rede PCR é uma ação do Ministério da Educação em parceria com a Undime e Consed.

Por: Jerusa Brandão