Home / Notícia / Encontro Territorial
DIRIGENTES MUNICIPAIS DA BACIA DO RIO GRANDE REALIZAM ENCONTROS PARA DISCUTIR A BNCC
Publicação: 04/07/2018

Os 14 municípios que compõem o Território da Bacia do Rio Grande iniciaram a partir do desta terça-feira, dia 3 de julho, as discussões acerca da implantação da Base Nacional Comum Curricular.

Os Dirigentes Municipais de Educação do Território, decidiram como forma de apoiar e fortalecer a gestão por uma Educação de efetiva qualidade, participarem  dos encontros nos municípios, que começou por Barreiras e logo após por Cristópolis, e já agendado para o dia 27 em Luís Eduardo Magalhães.

Como forma de integrar e consolidar as ações educativas no Território, e por meio da UNDIME é que os Dirigentes Municipais têm se articulado em conjunto de maneira a promover uma educação pública integrada em tudo Território.

A implantação da BNCC nos municípios é a primeira grande ação articulada dos 14 municípios que compõem o Território da Bacia do Rio Grande.

Este movimento tem despertado todo o Território, sobre a importância da construção de novos nortes educacionais não de maneira isolada, mas a partir de um movimento também Territorial.