Home / Notícia / Discussão sobre a BNCC
14 MUNICíPIOS SE REúNEM EM ENTRE RIOS PARA DISCUTIR A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Publicação: 19/06/2018

Aconteceu no dia 18 de abril, município de Entre Rios, Território Litoral Norte um encontro sobre a BNCC com a presença de treze municípios da região.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Tatiane Santana Cavalcante, a reunião foi muito importante para sanar algumas dúvidas da Comissão de Governança sobre a implementação da Base Nacional Curricular Comum, as quais foram explanadas em reunião conduzida por Danilo Bandeira, Articulador de Regime de Colaboração da BNCC no Estado da Bahia.

A reunião aconteceu, no período matutino (das 8 às 12 h), no Auditório do Colégio Estadual Duque de Caxias, Entre Rios, Bahia, um momento de reflexão sobre a implementação da Base Nacional Curricular Comum no Estado da Bahia.

Às 8 h e 30 min a Secretária Municipal de Educação realizou a abertura do encontro agradecendo a presença de Municípios do litoral Norte e Agreste da Bahia. Jandaíra, Pojuca, Cardeal da Silva, Inhambupe, Itapicuru, Entre Rios, Rio Real, Sátiro Dias, Crisópolis e Acajutiba, além de Pojuca da Região Metropolitana.

Danilo falou sobre a sua função de Articulador de regime de Colaboração na implementação da BNCC no Estado da Bahia, apresentando os pontos e contrapontos na (Des)Construção de uma Educação Pública de Qualidade indicando a necessidade da composição dacomissão local como de fundamental importância para a efetivação da polpitica pública no município.

Ele também ressaltou que a construção do documento norteador da educação básica, representa vidas que sonham, a formação de sujeitos.

Durante sua fala, Danilo  discorreu com a seguinte pauta: 1. BNCC; 2. Pontos e Contrapontos; 3. Na (Des)Construção de uma educação Pública de Qualidade. Sobre o item 1, o palestrante apresentou no slide documentos e leis que antecedem a BNCC, dentre eles, Constituição de 1988, LDB 939496, PCN, CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO, NOVAS DCN, PNE.