Home / Notícia / Um Novo Momento
UNDIME BAHIA REALIZA JUNTO AOS MUNICíPIOS DESDE MARçO DE 2018 DISCUSSõES SOBRE A BNCC
Publicação: 18/06/2018

A Undime/BA vem, desde março de 2018, empreendendo esforços no sentido de mobilizar os municípios e suas ESCOLAS para participarem, ativamente, do processo de implementação da Base Nacional Cumum Curricular - BNCC, no Estado da Bahia.

O processo de mobilização tem acontecido através de várias ações como as listadas abaixo:

1. Envio de Cartas institucional, escritas pelo Articulador do Regime de Colaboração, professor Danilo Bandeira;

2. Diálogos Formativos nos Territórios de Identidade. Esta ação já chegou nos Terrtitórios: Vale do Jiquiriçá em 07 de março, com 17 municípios presentes, Sudoeste Baiano e Médio Sudoeste em 22 de março, com 24 municípios presentes; Extremo Sul e Costa do Descobrimento em 27 de abril com 17 municípios presentes, Bacia do Paramirim em 11 de maio com 07 municípios presentes, Baixo Sul em 14 de junho com 11 municípios presentes e Litoral Sul no dia 15 de junho com 09 municípios presentes. Além desses encontros com foco no território, realizamos nos dias 04 e 05 de abril o Fórum Extraordinário da Undime que teve mais de 280 municípios presentes e no dia 24 de maio conseguimos reunir 32 municípios em parceria com o pessoal da CAED e, na oportunidade, também fizemos a mobilização destes. Dentro em breve anunciaremos a agendo do segundo semestre.

3. Realização de encontros on line através de Hangouts ou Skype já foram feitos com 04 municípios. E muitos poderão ocorrer, basta que façam contato e agende dia e hora. (undimedabahia@gmail.com)

4. Entrevistas gravadas com gestores, professores, especialistas envolvidos no processo de Elaboração do Currículo Bahia; (todas gravadas e arquivados aqui no nosso site) e; 

5. Hospedagem de "Pasta" com material para leitura, consulta e orientação ao trabalho nos municípios e suas escolas. Para acessar a Pasta basta clicar ⏭ https://goo.gl/s66VLS .

"Desejamos todos os Dirigentes Municipais, Equipes Técnicas das Secretárias, Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores das redes públicas e Privada, bem como os Conselheiros Municipais e toda a comunidade interessada nesse processo", destaca Zuma Castro, Articuladora da Undime Bahia no processo de discussão e implementação da Base no estado.