Home / Notícia / BNCC - Conviva / Undime
ENCONTRO TERRITORIAL EM VALENçA REúNE 11 MUNICíPIOS DO TERRITóRIO BAIXO SUL
Publicação: 14/06/2018

Aconteceu no espaço da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Cecília Meireles, S/N - Centro (Prédio do antigo Colégio Paulo Freire) em Valença, nesta quinta-feira (14) o I Encontro Territorial de Dirigentes Municipais de Educação do Baixo Sul.

O trabalho foi conduzido por Zuma Castro, Articuladora do Conviva na Bahia, que discutiu a Base Nacional Comum Curricular. Anderson Passos, Coordenadora da Rede PCR Bahia, ex-secretário de Educação de Aratuípe e ex-Diretor de Comunicação da Undime Bahia, representou o Presidente da Seccional, Williams Panfile Brandão no encontro.

Zuma apresentou a Plataforma Conviva Educação, destacando os aspectos positivos na utilização do mecanismo pelas redes de ensino, realizando atividades práticas, com foco na eficácia da gestão educacional dos municípíos. Ela também discorreu sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Onze municípios que integram o Território de Identidade do Baixo Sul estiveram representados. Aratuípe, Cairú, Camamu, Gandú, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Presidente Tancredo neves e Valença.

Seis Dirigentes Municipais de Educação participaram do encontro. Eduardo mendes Alves, de Igrapiúna, Antonio Osvaldo de Almeida de Presidente Tancredo Neves, Wendel Oliveira Leite de Gandú, Daniel Alves dos Reis de Valença e Alzilene Cleide Tiago da Silva de Nilo Peçanha.