Home / Notícia / Formação do FNDE
CINQUENTA MUNICíPIOS PARTICIPAM DO ENCONTRO DO FNDE EM SANTO ANTONIO DE JESUS
Publicação: 09/06/2018

Nesta sexta-feira (08) aconteceu em Santo Antonio de Jesus um encontro de formação do FNDE com a participação de 50 municípios de diversos dos Territórios de Identidade do estado.

A Dirigente Municipal de Educação de Santo Antônio de Jesus, Diretora de Articulação da Undime Bahia, Cinthia Souza recebeu a equipe do FNDE, municípios, técnicos e gestores escolares com algumas apresentações culturais.

A exemplo da Fanfarra da Escola Municipal Hercilia Tinoco, a quadrilha Luar do Recôncavo, campeã  do Festival de Quadrilhas 2018, apresentação da Música “Vem ver”, canção vencedora do São João 2018, entre outros.

Ela expressou alegria e reconhecimento pelo trabalho de capacitação oferecido pelas Técnicas Urania e Abdeildes, além da participação do Banco do Brasil que informou sobre automação e uso do cartão PDDE.

“Foi um momento rico e esclarecedor para os municípios que recebem e executam o PDDE, pois a utilização correta do recurso favorece a boa aplicação do investimento no espaço escolar”, concluiu a Secretaria Municipal, Cinthia Souza.

Os municípios que participaram do encontro foram: Sapeaçú, São Felipe, Ibirapitanga, Souto Soares, Vera Cruz, Cruz das Almas, Nazaré, Cabaceiras do Paraguaçú, Itaquara, Elísio Medrado, Itacaré, Canavieiras, Saúde, Cavavieiras, Barro Preto, São Felipe, Igrapiúna, Santo Antonio de Jesus, Brejões, Capim Grosso, Cafarnaum, Salvador, Laje, Muniz Ferreira, Jaguaripe, Capela do Alto Alegre, Santa Luz, Varzedo, Santa Bárbara, Dom Macêdo Costa, Mundo Novo, Candeias, Itagibá, Itajé, São Felipe, Conceição do Almeida, Jequié, São Miguel das Matas, Acajatiba, Amargosa, Valença, Planaltino, Aratuípe, Aiquara, Piraí do Norte, Cachoeira, Aurelino Leal, Mutuípe e Mairí.

Além dos técnicos, também participaram do encontro, alguns dirigentes municipais de educação. Juliane Maria de Mundo Novo, Lucélia Marinho de Capela de Alto Alegre, Luzia Hortensia de Muniz Ferreira, Patrícia Nascimento de Itagibá, Élida Piton de Dom Macedo Costa, Fernanda Gomes de Jaguaripe, Sueli Carolina de Aiquara, Gleide Almeida de Varzedo, Simeia Rodrigues de Cafarnaum e  Joelice Ramos Braga de Salvador.