Home / Notícia / Undime / Conviva
SECRETARIAS MUNICIPAIS DISCUTEM A BNCC NO INSTITUTO ANíSIO TEIXEIRA EM SALVADOR
Publicação: 24/05/2018

Nesta quinta-feira (24), acontece em Salvador no IAT (Instituto Anísio Teixeira) um trabalho de discussão e aprofundamento sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) com a presença dos municípios prioritários que atenderam à convocação da Undime Bahia.

>>>>> Veja as Fotos

O trabalho de discussão sobre a Base, foi conduzido por Zuma Castro, que ressaltou a necessidade de aprofundar as discussões nos municípios sobre as competências e habilidades, propostas no novo formato de construção da BNCC.

“Precisamos sempre ter um olhar crítico sobre a Base e por isso os estudos são fundamentais, pois as respostas para cada município, de modo que atenda às suas peculiaridades, só serão possíveis, se os profissionais se envolverem por meio dos estudos”, destaca Zuma.

Para o Presidente da Undime, Seccional Bahia, Williams Panfile Brandão, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, a rotatividade de secretários de educação nos municípios tem sido um desafio e em alguns casos compromete a continuidade de algumas ações.

“Sempre que muda o secretário, se altera também a equipe que trabalha com os diversos programas da secretaria e isso pode provocar a descontinuidade de algumas ações e a BNCC, precisa ser continuada”, destaca.

Participaram do encontro os municípios de Jandaíra, Barra do Rocha, Remanso, Casa Nova, Itaguaçu, Elísio Medrado, Ichu, Irará, Araças, Abaré, Itororó, Floresta Azul, Pedrão, Antas, Jaguaripe, Cansanção e Teodoro Sampaio. Estes fazem parte do grupo dos 32 municípios contemplados dentro do critério de municípios vulneráveis.

Vera Cruz, Salvador, Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas, Dias D'ávila e Candeias foram municípios convidados.