Home / Notícia / XX Fórum da UNCME
PRESIDENTE DA UNDIME DEBATE SOBRE OS PMES E A GARANTIA DO DIREITO A EDUCAçãO
Publicação: 23/05/2018

Na manhã deste segundo dia de atividades do XX Encontro da UNCME Bahia, o Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, participa da segunda mesa de debates na condição de Presidente da Undime Seccional Bahia.

>>>>> Veja as Fotos

Ele discorre, juntamente com a professora Anatercia Contreiras, Presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia sobre a qualidade da educação pública proposta pelos Planos Municipais de Educação.

“Nós enfrentamos diversos desafios. Não bastante as incongruências que muitos destes planos enfrentaram no momento de sua elaboração, com um número significativo de municípios que não cumpriram o prazo para a aprovação dos mesmos, temos a rotatividade de profissionais que acompanham está ação no site municípios”, destaca.

Ele apresentou números consolidados da União dos Dirigentes Municipais de Educação, relacionados ao tempo de serviço dos Dirigentes Municipais à frente de suas pastas no estado.

“Nós temos uma média de dois anos e meio de tempo de secretários desenvolvendo suas atividades nos municípios e quando muda um secretário, normalmente muda tudo na rede, inclusive as pessoas que estão acompanhando os PME’s”, acrescenta.