Home / Notícia / XX Fórum da UNCME
FóRUM DA UNCME NO IAT EM SALVADOR, REúNE MAIS DE TREZENTOS PARTICIPANTES
Publicação: 22/05/2018

Começou nesta terça-feira, dia 22 e segue até amanhã dia 23 no Instituto Anísio Teixeira em Salvador o XX Encontro Estadual da Uncme e na programação oficial, a discussão de diversos temas pertinentes a melhoria da qualidade da educação pública.

>>>>> Veja as Fotos

De acordo com o Dirigente Municipal de Educação de Elisio Medrado e Presidente da Undime Bahia, vários Secretários Municipais de Educação estão participando do encontro.

“Enquanto parceiro da Uncme, nós mobilizamos os municípios por entender que este é um momento de disscussões importante nao só para os Conselheiros, mas também para os Dirigentes”, destaca o Professor Williams.

Ao fazer o uso da fala durante a mesa de abertura do encontro, Williams abordou a importância que tem os Conselhos Municipais de Educação na consolidação das políticas públicas nos municípios.

“A Undime está mobilizando os municípios de todo estado da Bahia por meio de encontros territoriais, para discutirmos a implementação da BNCC em uma ação que se consolida por meio do apoio de todos e por isso já estamos buscando a participação dos Conselhlheiros Municipais de Educação nesta ação”, destaca.

A Professora Doutora Gilvânia Nascimento, Coordenadora da União dos Conselheiros Municipais de Educação, ao abrir oficialmente o XX Encontro da UNCME Bahia saudou os presentes cumprimentando cada integrante da mesa, ratificando a importância de cada um para a consolidação de uma educação pública de qualidade.

“Já começamos este encontro com mais de 250 municípios e pelo movimento que percebemos agora pela manhã já ultrapassamos os mais de 350 participantes, o que pra nós é motivo de orgulho, aumentando a nossa responsabilidade”, destaca.

A Professora Gilvania ressalta ainda que a formação dos Conselheiros é fundamental para a fomentação das políticas públicas educacionais. “Os Conselhos Municipais de Educação tem um papel fundamental na promulgação das políticas públicas em cada município e por isso o fortalecimento de nossas ações, só são possíveis em detrimento da coletividade”.