Home / Notícia / Encontro Territorial
UNDIME FORTALECE AS DISCUSSõES SOBRE O FINANCIAMENTO EDUCACIONAL EM ITAMARAJú
Publicação: 16/05/2018

Nesta quarta-feira (16) acontece no município de Itamarajú, um encontro de Dirigentes Municipais de Educação dos Territórios de Identidade do Extremo Sul Baiano e Costa do Descobrimento.

Dois pontos estiveram na pauta das discussões: Planos de Cargos e Salários no contexto da situação real dos dois territórios, conduzido por Anderson Passos, Coordenador Estadual da Rede PCR na Bahia e a reserva Técnica à luz da Lei Federal 11.738 de 2008, uma visão prática, que será debatida por Izabel Costa, Avaliadora Educacional da Rede PCR.

Segundo, Anderson Passos, o Coordenador Estadual da Rede PCR, "o encontro foi bastante proveitoso, pois pudemos perceber o empenho dos municípios no intuito de fortalecer o território, através de auxílio mútuo. Vale salientar que é um dos territórios que tem mais municípios que cumprem a reserva técnica e tem experiências exitosas para socializar no âmbito da Rede PCR. A partir de agora iniciaremos o trabalho com a adequação dos planos de carreira,  ou seja, colocaremos a mão na massa".

Participaram do encontro, os municípios de Cabrália, Alcobaça, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Jucuruçu, Medeiros Neto, Prado, Mucuri, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga,  Itagimirim, Nova Viçosa, Itabela,  Itapebi, Itanhém e Ibirapuã.

A Rede PCR da Bahia se colocou à disposição para a realização das visitas técnicas municipais,  dando um enfoque no diagnóstico da e às particularidades de Rede Municipal, destacou Anderson Passos.