Home / Notícia / Educação Conectada
SISTEMA FICOU FORA DO AR NESTA SEXTA-FEIRA E RETORNA A FUNCIONAR NESTE SáBADO
Publicação: 11/05/2018

O Simec “Módulo PDDE – Educação Conectada” tem apresentando algumas inconsistências no acesso, entre outros tipos de problemas.

Para não prejudicar as redes selecionadas na etapa de Indução, apoio a infraestrutura do Programa,  o Ministério da Educação comunica que todas as escolas contempladas serão atendidas. Entretanto, os repasses via PDDE serão pagos em blocos.

O sistema foi fechado nesta sexta-feira (10) e as escolas que tenham conseguido enviar seu Plano de Aplicação Financeira (PAF) receberão os respectivos recursos no primeiro bloco.

Neste, o sistema será reaberto para que a escolas que não conseguiram concluir a adesão, mediante a elaboração e envio do Plano de Aplicação Financeira (PAF), possam concluí-la. Essas escolas constituirão o segundo bloco para pagamento dos recursos financeiros destinados ao Programa. Esse processo se repetirá até que todos possam concluir os seus PAF.

O Ministério da Educação ainda não comunicou qual o limite final para que todas as escolas possam finalizar essa etapa e receber o respectivo recurso, mas solicita que as escolas priorizem a adesão e conclusão do PAF. Assim que tivermos acesso ao cronograma, divulgaremos.