Home / Notícia / SisLame
REPRESENTANTE DA UNDIME PARTICIPA DE ENCONTRO EM JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS
Publicação: 08/05/2018

O professor Luiz Argolo esteve participando no dia 04 de maio de 2018 de um encontro técnico na Universidade Federal de Juiz de Fora em nome da Undime-Bahia, onde foi apresentado um Sistema de Gestão Acadêmica – (SisLame) desenvolvido pelo Centro de Politicas Públicas e Avaliação - CAED da Universidade Federal de Juiz de Foral - UFJF, que será oferecido às escolas de ensino fundamental de municípios que possuem o maior percentual de crianças com aprendizagem insuficiente  em leitura, escrita e matemática de acordo com a ANA/2016, este municípios são considerados com sendo vulneráveis.

Participaram deste encontro representantes indicados pelas seccionais da Undime dos 17 estados com escolas que atendem ao critério de adesão. Nesta iniciativa piloto serão contemplados 282 municípios distribuídos nestes 17 estados. Na Bahia 32 municípios estão neste critério da vulnerabilidade.

Estes municípios considerados vulneráveis serão convidados para participar de uma reunião técnica para apresentação do Sistema de Gestão aos secretários municipais de educação visando a adesão, orientação e ao treinamento dos gestores. Esta reunião será no dia 24 de maio de 2018 em Salvador conduzida pelo MEC e o CAED.