Home / Notícia / Currículo Bahia
ENCONTRO FOMENTA A DISCUSSãO SOBRE A IMPLEMENTAçãO DA BNCC EM SALVADOR
Publicação: 08/05/2018

Nesta terça-feira (08) acontece na Secretaria da Educação em Salvador, uma reunião com a Equipe de Currículo, que fomenta a implementação da BNCC na Bahia. >>>>> Assista Ao Vivo >>>>> Veja as Fotos

Na pauta do encontro, a discussão e definição da estrutura da proposta curricular (primeira versão), a análise da proposta de parceria com a Fundação Lemann, a construção do Plano de Ação, a construção do cronograma geral de encontros (seminários, reuniões técnicas, oficinas) e a adequações do documentos produzidos pela Secretaria de Educação e pela Undime a partir da Portaria 331/2018  que institui o Programa de apoio à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

No primeiro momento acontece a apresentação Diretoria de Modalidade, de Tamires Vasconcelos e Equipe, a discussão da estrutura curricular. Constituição de duplas ou Trios para realização da atividade:   “O que pensamos e entendemos sobre currículo?”

“Penso que estamos no momento extremamente propício e de março até aqui eu já percorri 83 municípios e percebo aqui o interesse deles quanto a essa nova proposta educacional e estes elementos que os municípios nos apresentam, precisam ser levados em consideração”, destaca Zuma Castro, representante da Undime na ação.

O trabalho prossegue até às 16 horas e está proposto da seguinte forma:

Distribuição de fichas, contendo frases que deverão ser completadas.

Discussão e complemento das frases sobre currículo.

Socialização das frases completas pelos diferentes grupos e sistematização sobre o que se assemelham e o que se diferenciam.

O registro da atividade vivenciada deverá fazer parte do material de referência para elaboração do currículo.