Home / Notícia / Formação
AVALIADORES EDUCACIONAIS DA REDE PCR BAHIA AVALIAM A ATIVIDADE DESENVOLVIDA
Publicação: 05/04/2018

A Coordenação da Rede de Plano de Cargos e remuneração na Bahia, sob a responsabilidade do Professor Anderson Passos dos Santos (COPE / SEC) passou por mais uma etapa de capacitação. O encontro aconteceu durante a COEED 2018, realizada entre os dias 04 e 05 de maio.

“A partir de agora a Rede terá o foco em auxiliar na construção ou alteração dos Planos de Cargos e Remuneração,  através de encontros presenciais coletivos, visitas técnicas e acompanhamento no ambiente virtual”, destaca Anderson.

O objetivo principal do encontro foi orientar os Avaliadores Educacionais da Rede no estado, sobre temáticas que envolvam a ação formativa e de acompanhamento aos municípios da Bahia na construção de seus planos de carreira, bem como para organizar os novos encontros formativos com as Comissões Coordenadoras Municipais.

Durante o encontro formativo, também foi possível compreender como estão dispostas as esferas de Planejamento Municipal e Estadual no âmbito orçamentário; Entender como ocorre o pagamento e execução dos Precatórios do FUNDEF; Dialogar sobre a Legislação Educacional no que cerne à construção, execução e Gestão nos Planos de Carreira e Remuneração; Avaliar  Mobilização da Rede PCR; Planejar ações da Rede PCR para a próxima etapa de trabalho.