Home / Notícia / Avaliação
FóRUM ESTADUAL REALIZA REUNIãO DOS COORDENADORES DE FóRUNS MUNICIPAIS DE EDUCAçãO
Publicação: 05/04/2018

Na manhã deste sábado (05) acontece em Salvador um encontro com os Coordenadores e representantes dos Fóruns Municipais de Educação.

O encontro tem o objetivo de fomentar a efetivação dos FME’s como ferramentas de fortalecimento da educação pública de qualidade que atenda às diferenças dos indivíduos como seres sociais.

>>>>> Veja as Fotos

O Coordenador do FEE (Fórum Estadual de Educação), Marcius Gomes saudou os presentes e pediu que todos pudessem se apresentar, idicando o lugar de onde vieram e suas representatividades.

“Queria agradecer a presença de todos e dizer que estamos muito contentes com a realização deste momento, para que possamos realizar alguns encaminhamentos para o ano, criando uma agenda de fortalecimento junto aos municípios”, destaca Marcius.

Para o presidente da Undime na Bahia, Williams Panfile Brandão, Dirigente Municipal de Elísio Medrado, fortalecer o diálogo entre as representações junto ao Fórum Estadual de Educação, significa tornar os municípios mais fortes.

“Nós estamos com agendas em todo interior do estado para todo o ano de 2018, como intuíto de interiorizar nossas ações e percebemos com a interiorização de nossas ações, que o caminho é esse, precisamos está juntos dos municípios”, ratifica Williams.

A Professora Anatércia Contreiras, Presidente do Conselho Estadual de Educação, ressaltou o desejo de estreitar o diálogo entre o CEE e outros órgãos representativos da educação pública.

"Esta Conferência Estadual foi um indicativo daquilo que precisamos e etamos enfrentando no atual cenário da educação, pois em meio há tantos desafios, nós consegumos realizar uma conferência brilhante e só foi possível mediante o envolvolvimento de todos e todas", ressalta.