Home / Notícia / Fomentando a Temática
ESCOLAS DE SOBRADINHO PARTICIPARAM DA I CONFERêNCIA TERRITORIAL INFANTO-JUVENIL
Publicação: 03/05/2018

Nesta Quarta Feira (02) os alunos da rede municipal de ensino participaram da I Conferência Territorial Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente no NTE 10, que aconteceu em Juazeiro.

Representando Sobradinho, os alunos Maria Eduarda Nunes dos Santos, Geisiane Bento Andrade (Celem), Débora Gomes Ribeiro Rocha, Mateus Daniel Tavares da Silva (CES) e Juliana Kethelin da Silva e Emily Letícia Pereira da Silva (24 de Fevereiro), defenderam seus projetos e foram selecionados para participar da etapa Estadual da Conferência que acontecerá em Salvador, no final deste mês de maio.

A estudante Geisiane Bento (Celem) ressaltou todo empenho realizado para que seu projeto, em parceira com a aluna Maria Eduarda, fosse um dos selecionados para a etapa estadual.

“Em nossa explanação falamos sobre a recuperação da mata ciliar. Começamos a elaborar nosso projeto no mês passado e passamos noites em claro estudando e nos empenhando para representar muito bem nossa cidade. Graças a Deus conseguimos ter nosso projeto aprovado para a etapa estadual. Será um grande prazer e também muita responsabilidade poder representar nossa cidade, juntamente com meus colegas”, afirmou a aluna.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, destacou a importância da conferência para o aprendizado dos estudantes e sobre a expectativa para a próxima etapa, na capital baiana.

“Eu fico muito feliz quando vejo o empenho dos alunos para fazerem uma bela apresentação, aproveitando a oportunidade de ir além dos muros da escola. Todos nós, educadores e alunos, estamos ansiosos para próxima etapa, em Salvador. E independente do resultado, o que vale é o aprendizado e o pós evento, quando eles irão repassar para os demais colegas o que apreenderam na conferência”, ressaltou a secretária.