Home / Notícia / Discussão sobre a BNCC
DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAçãO DO MéDIO RIO DE CONTAS DISCUTEM A BNCC
Publicação: 30/04/2018

O dirigentes Municipais de Educação do Território de Identidade do Médio Rio de Contas se reunirão no próximo dia 08 de maio, numa terça-feira, às 9 horas na Secretaria Municipal de Educação de Jequié, situada na Avenida Rio Branco, 1590, Joaquim Romão em Jequié para discutir sobre a implementação da base nacional Comum Curricular.

“Vivemos um momento na Educação brasileira de grandes desafios. Se nos aproximarmos da educação municipal, eles aumentam e, dessa forma, exigem muito mais diálogo, cooperação, planejamento e recursos para serem enfrentados. A discussão central que tem movimentado nossas escolas e Secretarias de Educação, é a (re)construção da Base Nacional Comum Curricular – BNCC”, destaca Caique Tude, Dirigente Municipal de Barra do Rocha e Coordenador Undime no Território.

Na pauta do encontro, diálogo e organização para proposta de construção da parte diversificada do currículo de acordo com o nosso território; regime de colaboração entre municípios (trocas de formação); e eleição do novo Coordenador do Fórum de Secretários.