Home / Notícia / Undime / Uncme
VINTE E DOIS MUNICíPIOS SE REúNEM EM CAETITé PARA APROFUNDAREM SOBRE A BNCC
Publicação: 25/04/2018

Nesta quarta-feira (25), 22 municípios dos Territórios Sertão Produtivo, Velho Chico e Sudoeste Baiano, estiveram reunidos na cidade de Caetité para aprofundarem as discussões à cerca da nova Base Nacional Comum Curricular.

O trabalho foi conduzido por Edna Pereira, Coordenadora Undime no Território Sertão Produtivo. “Tivemos a presença da Coordenadora da Uncme Bahia, a Professora Gilvania Nascimento que explanou sobre a BNCC  e a importância do CME no processo de normatização da ação nos municípios”.

“No turno da manhã, aconteceu a mesa de abertura composta exclusivamente por mulheres. Marinalva, Professora da UNEB e do Observatório do PME, eu, (Edna Pereira, Dirigente Municipal de Educação de Malhada de Pedras) e Lamara Junqueira, Dirigente Municipal de Educação de Caetité, Telma, Presidente do CME de Caetité, Simone, Coordenadora do Fórum Municipal de Caetité e Gelcivânia Nascimento, Coordenadora da Uncme Bahia”, lembra Edna

A tarde as atividades aconteceram no Auditório da Casa Anízio Teixeira com a fala da Coordenadora da Educação Básica do NTE 13, que também discorreu sobre a BNCC e os projetos políticos pedagógicos desenvolvidos no território.

A Gilvania retornou a fala apresentando os documentos normativos e o papel dos conselhos para a implementação da BNCC. Ao término, abriu espaço para o debate e tirou dúvidas dos conselheiros presentes. “No momento do lanche tivemos a oportunidade de visitar a casa Anízio Teixeira”, acrescenta Edna.

Cerca de 130 pessoas participaram do evento que contou com os municípios de Livramento de Nossa Senhora, Igaporã, Malhada de Pedras, Ibiassucê, Caculé, Urandi, Brumado, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Dom Basílio, Guajeru, Iuiú, Jaborandi, Tanhaçu, Guanambi, Presidente Jânio Quadros, Lagoa Real, Tanque Novo, Ituaçu, Tanhaçu, Palmas de Monte Alto, Matina, além de Guajeru e Presidente Jânio Quadros, do Território Sudoeste.

O trabalho foi concluído às 18:00 com o prerrogativa dos municípios elaborarem um plano de trabalho para os CME’s, auxiliar e discutir a implementação da base juntamente com os Dirigentes Municipais de Educação e comunidade escolar.