Home / Notícia / CNIJME
EDUCAçãO DE SOBRADINHO REALIZA SUA CONFERêNCIA INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE
Publicação: 26/04/2018

A Secretaria da Educação, com o compromisso sócio-ambiental com foco na sustentabilidade das águas do rio São Francisco, realizará a Conferência Municipal Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, em atendimento aos preparativos para a V Conferência Nacional Infanto- Juvenil pelo Meio Ambiente.

Fazendo uma reflexão sobre a crise hídrica, a Conferência Nacional tem como tema: “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”. Partindo dessa temática, as escolas CES, CELEM e Colégio 24 de Fevereiro, realizaram as pré-conferências, com a elaboração dos projetos de ação que serão apresentados na Conferência Municipal, no dia 28 de Abril às 13 horas no auditório do CELEM.

Segundo recomenda a LDB 9394/96 e as leis que tratam das políticas públicas de Educação Ambiental, o tema deve estar presente em todas as unidades de ensino e componentes curriculares, de forma transversal.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, falou da sua expectativa para a Conferencia Municipal e avaliou a interação entre as escolas na construção dos projetos e ações que serão apresentados no evento.

“Na Conferência do próximo sábado, os estudantes estarão apresentando os projetos elaborados e vivenciados de forma exitosa no período que antecede as Conferências Municipal e Estadual. No evento, eles escolherão os delegados que irão participar da V Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. Estou ansiosa para poder ver as apresentações como fruto de todo trabalho desempenhado pelos estudantes, durante as pré-conferências. Avalio positivamente esta política pública fomentada pela Secretaria Municipal de Educação, considerando que é preciso cuidar de Sobradinho, cuidando das águas e dentro do contexto da Terra da Barragem. Assim, é que se estabelece pactos de amor à vida e à cidade na qual se habita o sujeito nela inserido”, ressaltou a Secretária.