Home / Notícia / Redesenhando
UNDIME BAHIA PARTICIPA DE REUNIãO NORDESTE SOBRE OLIMPíADA DE LíNGUA PORTUGUESA
Publicação: 20/04/2018

Aconteceu nesta sexta-feira (20) uma reunião de Escuta para o Redesenho da Olimpíada de Língua Portuguesa, da Região Nordeste. O encontro aconteceu em Salvador e a Secretária Executiva da Seccional Bahia, Sonia Machado Marise, que representa a Undime Bahia também esteve presente.

Os nove estados da Região Nordeste, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão estiveram representados na audiência.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema escolhido desde sua primeira edição é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.