Home / Notícia / Rede Municipal em Destaque
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ARACI SãO PREMIADOS NO PROJETO “A TARDE EDUCAçãO”
Publicação: 17/04/2017

Alunos da Rede Municipal de Araci foram premiados com 3° e 1° lugar no Concurso Cultural Jovem Jornalista do Projeto A Tarde Educação, na última sexta-feira (13/04).

O projeto A Tarde Educação é uma ação de Responsabilidade Social do Grupo A Tarde, é um programa que une o jornal e educação para contribuir com a formação de cidadãos críticos e cientes de seu papel na sociedade. Desta forma, tem como objetivo estimular o desenvolvimento da competência leitora com enfoque na formação integral do sujeito, colaborando assim com a aquisição das competências crítica e ética através do manuseio e das produções das mídias na escola.

A Secretaria Municipal de Educação é parceira do projeto A Tarde Educação há mais de 3 anos e vem proporcionando aos educadores cadastrados mini cursos de formação, com o intuito de estimular a leitura de jornais na sala de aula, favorecendo a prática pedagógica, contribuindo com o processo de ensino e aprendizagem, assim como com a melhoria da Educação.

Dentre uma das ações do projeto A Tarde Educação, está o Concurso Cultural Jovem Jornalista que teve como tema da IV edição Leitura Saudável na Era Digital.
Como resultado positivo comprovado dessa parceria, os adolescentes Niele Paixão Oliveira, aluna do 6° Ano do Grupo Escolar Ana Oliveira e Ezequiel Santos Brito, aluno do 8° Ano da Escola Erasmo de Oliveira Carvalho foram premiados com 3° e 1° lugar, respectivamente, na categoria Artigo de Opinião e acompanhados da secretária de Educação Manuela Teixeira, equipes gestoras, pais e os professores responsáveis: Derivaldo e Edianeis, que também foram homenageados, participaram da solenidade de premiação que ocorreu na tarde do dia 13, no Museu de Arte da Bahia.

“Para nós, essa premiação trás muito orgulho, pois além de destacar a capacidade dos nossos alunos, demonstra que estamos no caminho certo. Precisamos continuar acreditando no potencial das nossas crianças e continuar apostando numa educação cada vez melhor”. Disse a secretária Manuela.