Home / Notícia / Quebra de Recordes
FóRUM DA UNDIME QUE ACONTECEU NOS DIAS 05 E 06 TERMINA COM QUEBRA DE RECORDES
Publicação: 07/04/2018

Os dois dias do Fórum Extraordinário da Undime Bahia foram intensos e bateu todos os recordes que se possa imaginar. Foram mias de 380 municípios representados e ultrapassando os 1200 participantes. Vinte parceiros entre empresas e instituições colocaram seus stands e contribuíram para a realização do evento.

Durante o Fórum temas importantes para educação pública foram debatidos como a implementação da BNCC, Sistema de Gestão que Qualifica a Educação - Plataforma Conviva, Fundo Nacional da Educação Básica, FNDE, Plano de Ações Articuladas, PAR, Programa Nacional de Educação Conectada, Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, Mais Alfabetização, Mais Educação e PNAIC, Programa Bolsa Família e Censo Escolar na Bahia, o papel dos Gestores Municipais no Fornecimento das Informações Educacionais para a criação de novas políticas públicas, apresentação do Programa Gestão de Educação Municipal e a Portaria Conjunta do FNDE / STN nº 2/2018 que trata do CNPJ das Secretarias de Educação.

Durante o evento, aconteceu a assinatura simbólica do Termo de Adesão para a implementação da Base Nacional Comum Curricular, que no estado será chamado de Currículo Bahia.

No documento orientador, constam três cláusulas, seguindo respectivamente do objetivo do documento, das atribuições do estado e das atribuições dos municípios.  atendimentos promovidos in loco por profissionais do Ministério da Educação / FNDE e Secretaria da Educação / COPE, redes PME (Planos Municipais de Educação) e PCR (Planos de Cargos e Remuneração).

Foi entregue também o Prêmio Professores do Brasil. Profissionais dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas que tenham desenvolvido experiências pedagógicas criativas e inovadoras.

Mais de trinta entrevistas em foram realizadas e mais de mil registros fotográficos. >>>>> Confira

Foto: Magno Bastos - Undime Bahia