Home / Notícia / Fórum Extraordinário
MESAS TEMáTICAS DEBATEM TEMAS DIVERSOS NO EVENTO DA UNDIME EM SALVADOR
Publicação: 06/04/2018

No segundo dia do Fórum Extraordinário da Undime Bahia, os Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos das Secretarias Municipais participam na plenária de cinco mesas temáticas debatendo e fomentando temas inerentes a educação pública.O Secretário da Educação, Valter Pinheiro também participou do evento na nesta manhã.

>>>>> Veja as Fotos

Na primeira mesa o Conviva Educação Bahia, Sistema de Gestão que Qualifica a Educação. A mediadora foi a Dirigente Municipal de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves Silva e a convidada para tratar da temática foi a Professora Zuma Silva, Consultora Técnica educacional da Undime Bahia e Articuladora do Conviva Educação no Estado.

A segunda mesa, o Fundo Nacional da Educação Básica, FNDE, Plano de Ações Articuladas, PAR, a mediação aconteceu por meio da Dirigente Municipal de Educação de Andaraí, Isa Dourado Neto de Abreu Bacelar e quem discorreu sobre o tema foi Ionei Barbosa, Técnico do PAR.

Fomentar o Programa Nacional de Educação Conectada, Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, Mais Alfabetização, Mais educação e PNAIC, com a Mediação do Dirigente Municipal de Educação de Santa Inês e Diretor de Comunicação da Undime Bahia, Marcos Paiva. As convidadas para dirimir o assunto, são de responsabilidade da Professora Aricélia Ribeiro do Nascimento, Coordenadora Geral do Ensino Fundamental no MEC e Elenir Francisca Alves, Coordenadora da COPE / SEC  do Presidente da Undime Bahia, Williams Panfile Brandão, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado.

Na mesa IV, o debate foi sobre o Programa Bolsa Família e Censo Escolar na Bahia, o papel dos Gestores Municipais no Fornecimento das Informações Educacionais para a criação de novas políticas públicas, com a Mediação do Dirigente Municipal de Educação de Vera Cruz, Raimundo Pereira e a discussão à cargo de Cristiane Ferreira, Coordenadora Estadual do Censo Escolar e Programa Bolsa Família e Superintendente de Gestão da Informação Educacional da SEC Bahia,

A tarde mais duas mesas estão programadas. A mesa V que trata da Apresentação do Programa Gestão de Educação Municipal mediada pelo Presidente da Undime Bahia, Williams Panfile e o Presidente da Undime Nacional Aléssio Costa Lima. O momento conta com a participação do Diretor de Programas da Secretaria Executiva do MEC, Ektor Luis Passini com auxílio de Edneide Almeida e Marialba Carneiro.

Para a VI e última mesa, as discussões estão relacionadas a Portaria Conjunta do FNDE / STN nº 2/2018 e o cotidiano futuro das Secretarias de Educação nos Municípios com a mediação da Dirigente Municipal de Educação de Malhada de Pedras, Edna Alves Pereira da Silva e a fomentação da discussão sob a responsabilidade de José Wellington da silva, Coordenador da Comissão de Contabilidade aplicada ao Setor Público do CRE / CE.