Home / Notícia / Compartilhando
DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAçãO SãO ATENDIDOS IN LOCO NO FóRUM DA UNDIME EM SALVADOR
Publicação: 06/04/2018

No segundo dia do Fórum Extraordinário da Undime Bahia, os Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos das Secretarias Municipais continuam buscando os atendimentos promovidos in loco por profissionais do Ministério da Educação / FNDE e Secretaria da Educação / COPE.

>>>>> Veja as Fotos

A movimentação segue intensa assim como aconteceu no primeiro dia do evento. A redes PME (Planos Municipais de Educação) e PCR (Plano de Cargos e Remuneração), além dos atendimentos diversos de programas federais junto ao FNDE, são os mais procurados.

A mesmo tempo, acontecem mesas de debate no auditório, discutindo temas diversos, Na primeira mesa o Conviva Educação Bahia, Sistema de Gestão que Qualifica a Educação. Na segunda mesa, o Fundo Nacional da Educação Básica, FNDE, Plano de Ações Articuladas, PAR. A terceira mesa, fomenta o Programa Nacional de Educação Conectada, Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, Mais Alfabetização, Mais educação e PNAIC e a mesa IV debate o Programa Bolsa Família e Censo Escolar na Bahia, o papel dos Gestores Municipais no Fornecimento das Informações Educacionais para a criação de novas políticas públicas.

A tarde mais duas mesas estão programadas. A mesa V que trata da Apresentação do Programa Gestão de Educação Municipal e na mesa VI a Portaria Conjunta do FNDE / STN nº 2/2018 e o cotidiano futuro das Secretarias de Educação nos Municípios.