Home / Notícia / Mesas Temáticas
DEBATES FORTALECEM AS DISCUSSõES SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Publicação: 05/04/2018

Na tarde desta quinta-feira (05), primeiro dia de atividade do Fórum Extraordinário da Undime Bahia, que acontece em Salvador, três mesas de debates foram realizadas com o objetivo de ampliar as discussões sobre a recém aprovada BNCC.

Na primeira mesa, mediada por Ney Campelo, Coordenador da SUPED, contou com os convidados, Hélio Messenger, da UFBA, Cibele Amado de Oliveira, do Instituto Chapada, a professora Aricélia Ribeiro, que trabalha com a implementação da Base, representando o MEC e Paulo Gabriel Nacif, Secretário de Educação de Lauro de Freitas.

A segunda mesa, foi mediada pela Secretária de Educação de Santo Antonio de Jesus, Cinthia Barreto Santos Souza. Os convidados para discorrer sobre a temática, foram Roberto Machado da UFBA e Anaide da Silva Fernandes, Coordenadora do Núcleo Territorial de Educação de Caetité.

Finalizando a tarde de trabalho, a terceira mesa foi mediada pela Vice-Presidente da Undime Bahia e Dirigente Municipal de Conceição do Coité, Perpétua Maria Boaventura. Foram convidados, para debater, Tereza Santos Farias, Diretora do Ensino Médio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Gilvânia Nascimento, Coordenadora da Uncme Bahia e Ângela Luiz Lopes, da Comunidade Educativa, Cedac.