Home / Notícia / Reconhecimento
10º PRêMIO PROFESSORES DO BRASIL é ENTREGUE PELA UNDIME DURANTE FóRUM EM SALVADOR
Publicação: 05/04/2018

Foram selecionados 150 profissionais, para a disputa da etapa regional, do 10º Prêmio Professores do Brasil. Foram distribuídos mais de R$ 255 mil em premiações em dinheiro, além de viagens educativas e equipamentos de informática e atletismo a professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas que tenham desenvolvido experiências pedagógicas criativas e inovadoras.

A entrega do Troféu aos professores contemplados na Bahia aconteceu nesta quinta-feira (05) durante a abertura do Fórum Extraordinário da Undime que acontece num hotel em Salvador.

O Presidente da Undime Bahia, Williams Panfile Brandão, juntamente com a Secretária Executiva da Seccional, Sônia Magaly Machado, que acompanhou a ação no estado, entregaram o prêmio.

Lorena Bárbara dos Santos, Josimare Batista da Silva, Noêmia Verúcia Almeida Pereira, Ladjane Alves Sousa e José Sousa dos Santos, foram os contemplados.

>>>>> Veja as fotos

A premiação, lançada em 2005, tem como objetivo reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que contribuem para a qualidade da educação básica, valorizar o papel dos educadores no processo formativo das novas gerações, e dar visibilidade às experiências pedagógicas exitosas que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino.

Neste ano, os professores concorrem em seis categorias: creche (educação infantil), pré-escola (educação infantil), ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos (anos iniciais do ensino fundamental), 4º e 5º anos (anos iniciais do ensino fundamental), 6º ao 9º (anos finais do ensino fundamental) e ensino médio.