Home / Notícia / Participação
CASA CHEIA DURANTE A A ABERTURA DO FóRUM EXTRAORDINáRIO DA UNDIME BAHIA EM SALVADOR
Publicação: 05/04/2018

Na manhã desta quinta-feira (05) aconteceu a abertura do Fórum Extraordinário da Undime Bahia no Sol Bahia Atlântico em Salvador e na oportunidade mais de 380 municípios estiveram representados, deixando o auditório superlotado.

A acolhida aconteceu com o som da banda Tripolar que recepcionou os dirigentes municipais e os técnicos com o forró pé de serra. Logo em seguida, a mesa de abertura foi composta pelo anfitrião, o Professor Williams Panfile Brandão, dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da Undime Bahia, representando a Secretaria de Educação Básica, Marcos Ozório da SASE, a Coordenadora da UNCME Bahia, Gilvânia Nascimento, o Superintendente da SUPED, Ney Campelo, a Coordenadora do Comitê Estadual de Educação Integral e Integrada, Cláudia Cristina Pinto, o Presidente do FEE, Március Gomes, o Pró-Reitor da UFBA, Penildon Silva Filho, representando a APLB Sindicato, Olívia Campos e representando o MEC, a professora Aricélia Ribeiro.

A manhã foi concluída com a palestra: Desafios dos Gestores Públicos nos Tempos de Incerteza, quem tem poder age, conduzida pelo animador, Joval Lacerda.

Durante a tarde, através do Regime de Colaboração MEC, Consed e Undime, as discussões sobre os desafios para a implementação da Base Nacional Comum Curricular foi debatida em três mesas de discussão.

>>>>> Veja as fotos

O evento também conta com a presença o FNDE que está à disposição para atender os municípios presentes elucidando dúvidas e orientando sobre todos os programas e políticas públicas em andamento.

No final da tarde será assinado pelos Dirigentes Municipais, o Termo denominado Pacto Pela Base, constando as responsabilidades do estado e dos municípios frente a implementação da recém aprovada política pública educacional.