Home / Notícia / Conviva | Undime
ENCONTRO MOBILIZA DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAçãO EM VITóRIA DA CONQUISTA
Publicação: 22/03/2018

Nesta quinta-feira (22), aconteceu na Rede de Proteção à Infância na Praça Tancredo Neves em Vitória da Conquista um encontro do Conviva / Undime com os Territórios de Identidade, Sudoeste Baiano e Médio Sudoeste. >>>>> Veja as Fotos

O presidente da Undime Bahia, Williams Panfile Brandão, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, destaca a alegria de poder estar fomentando políticas públicas educacionais nos diversos cantos do estado.

“Essa gestão da Undime está imbuída de seu compromisso que é chegar aos municípios e discentralizar as ações, fortalecendo com isso o trabalho dos dirigentes municipais de educação, por meio de formações, a exemplo da ministrada neste dia pela Coordenadora Estadual do Conviva, a Professora Zuma Castro”, ressalta.

De acordo com a anfitriã, Selma Maria Oliveira, receber os municípios da região em Vitória da Conquista, significa acima de tudo ratificar o compromisso por uma educação de qualidade que emerja do chão da escola.

“Queria saudar o amigo Williams por tudo que a Undime tem feito, e acompanhando pelas redes sociais as informações do quanto esta instituição tem ampliado as discussões da educação nos municípios, temos o enorme prazer em recebê-los”, enfatiza.

A Professora Zuma Castro, Coordenadora Estadual do Conviva na Bahia, indica que os encontros regionais possibilitam atender melhor os municípios, e consequentemente sanar algumas dúvidas que estes tenham, além de ampliar as discussões que estão em volga na educação pública.

“Nossos desafios são inúmeros, porém entendemos que à medida que os encontros forem acontecendo, e nosso propósito é chegar aos 417 municípios do estado, sanaremos algumas dúvidas e consequentemente encontraremos outras, porém não podemos perder de vista o olhar crítico sobre estas políticas de educação”, lembra.

Para o Dirigente Municipal de Educação de Caatiba, Sidnei Cordeiro da Rocha, os encontros da Undime têm proporcionado inúmeras melhorias para o entendimento da educação ministrada nos municípios.

“Hoje saímos daqui com uma visão maior sobre o que é fazer a gestão da educação em nossas secretarias. Não é fácil, mas é claro que voltamos mais fortalecidos e por isso não nos resta outra coisa, senão agradecer por estas oportunidades, que só estão sendo possíveis, graças a atuação eficaz da Undime”, acrescenta.

Estiveram presentes os municípios de Vitória da Conquista, Caraíbas, Araçatu, Anagé, Belo Campo, Cordeiros, Bom Jesus da Serra, Planalto, Tremedal, Mirante, Poções, Barra do Choça, Piripá, Candeúba, Jacaraci, Mortugaba, Presidente Jânio Quadros, Meetinga, Encruzilhada, Caetanos, Macarani, Itambé, Licínio de Almeida, Caatiba, Itarantim, Itororo e Mortugaba.