Home / Notícia / Fóruns de Dirigentes
ENCONTRO FORMATIVO PARA DIRIGENTES MUNICIPAIS NO TERRITóRIO SERTãO DO SãO FRANCISCO
Publicação: 20/03/2018

Os Dirigentes Municipais de Educação do Território 10, Sertão do São Francisco, participaram do I Encontro Formativo que aconteceu em Juazeiro, cidade polo do Território. O encontro foi no auditório da SEDUC, localizado na Rua Antônio Pedro,139 Centro nesta terça-feira, dia 20 de março.

A formação teve o objetivo, discutir temas relevantes para a Educação Municipal, como o PME / PAR / CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS E CONAE 2018.

A Undime foi representada pela Diretora do Território, a Dirigente Municipal de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves da Silva.

O encontro também discutiu a Resolução nº 1364/2017 do TCM, que no inciso XXV do art. 1º da Lei Complementar nº 6, de 06 de dezembro de 1999, e no inciso IX, do art. 4º da Resolução nº 627/2001 - Regimento Interno, e tendo em vista a adesão do TCM às recomendações da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas - ATRICON e Instituto Rui Barbosa - IRB, RESOLVE Art. 1º Fica instituído o Plano de Fiscalização da Educação - “Educação é da nossa conta”, com a finalidade de orientar a análise, o acompanhamento e monitoramento da execução dos Planos Municipais de Educação (PME), quanto a sua conformidade e compatibilidade aos Planos Nacional (PNE) e do Estadual (PEE) de Educação, para o período de 2018-2028, e de acordo com os objetivos, metas e indicadores estabelecidos.

Fazem parte do território, os municípios de Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.  Jaguarari não faz parte do território e também participou da ação.