Home / Notícia / Comitê Gestor
ABERTURA DO MOMENTO PRESENCIAL COM O FORMADORES REGIONAIS DO PACTO - PNAIC
Publicação: 19/03/2018

Formalizado mediante, Portaria nº 6787/2017, publicada em 22 de setembro de 2017, o Comitê Gestor Estadual do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, realizou nesta segunda-feira (19) a abertura do encontro presencial com os Formadores Regionais em Amargosa.

Os profissionais que seguem em formação nesta terça e quarta-feira, foram recepcionais do CFP (Centro de Formação de Professores) da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e o Presidente da Undime Seccional Bahia, esteve presente e acompanhou o evento.

>>>>> Veja as Fotos do Evento

O Dirigente Municipal de Edicação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, enfatizou que mais uma etapa da ação está sendo realizada. "Esse é um momento importante, pois está sendo realizada a formação presencial daqueles que serão os condutores do trabalho nos territórios", salienta.

De acordo com o Professor Renilton Sandes, o principal objetivo da ação, é melhorar os índices de analfabetismo no estado. "Só se tem melhoras com investimentos e estamos falando da base, das séries iniciais. É preciso chegar ao aluno e fazer com que ele donime as habilidades básicas do processo de alfabetização".

Para Andréia Barbosa, Coordenadora de Formação, o apoio de todos é muito importante. "Nós nos posicinamos colocando um novo pensar sobre a alfabetização que vai além da memorização de códigos soltos e a presença de Meire aqui hoje nos indica um novo conceito de alfabetizar".

A Coordenadora da COPE / SEC, a Professora Eleni Alves, esta ação alfabetizadora, ratifica a continuidade daquilo que já vem sendo realizado na Bahia. "Não estamos partindo do zero, no nosso estado já existe um trabalho nesta área e o TOPA nos credencia e nos indica que estamos no caminho certo que é pensar na base, no chão da escola".

Fizeram parte da mesa, o Professor Clarivaldo Santos de Sousa, Diretor do CFP, Andréia Barbosa, Elenir Alves e Renilton Sandes.

Comitê Gestor na Bahia

Francisca Elenir Alves: Coordenadora Estadual -Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC
Renilton da Silva Sandes: Coordenador UNDIME/BA - União Nacional dos Dirigentes Municipais deEducação – UNDIME
Edvoneide Sampaio Jones Santos: Coordenadora de Gestão - Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC
Andréia Barbosa dos Santos: Coordenadora de Formação - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia -UFRB