Home / Notícia / Rede PCR
ATENDIMENTO DE PLANOS DE CARGOS E REMUNERAçãO NO 6ª EDIçãO DO ENCONTRO DE PREFEITOS
Publicação: 16/03/2018

Aconteceu nesta sexta-feira (16) em Salvador a abertura da 6ª edição do Encontro de Prefeitos, no Senai Cimatec organizado pela UPB (União dos Prefeiitos da Bahia).

Um dos temas mais comentados no encontro foi relacionado aos Planos de Carreira dos Profissionais da Educação dos municípios baianos,  fortemente marcando a fala do Presidente da UPB e Prefeito de Bom Jesus da Lapa,  Eures Ribeiro e do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa.

Eures ressaltou a mudança no formato do encontro que bateu recorde de participação dos prefeitos. “Mostra que estamos preocupados em discutir as dificuldades dos municípios e ajudar o povo”, disse sobre a troca do espaço de realização do encontro. “Ao longo de décadas dividimos municípios, dividindo receitas demasiadamente e duplicando despesas”, disse Rui. 

Durante o encontro, a Rede PCR-BA,  nas pessoas do seu Coordenador Estadual, Anderson Passos, e da Técnica, Cristina Pereira, realizou atendimento aos Prefeitos e Secretários,  no intuito de apoiar os municípios na ação de construção e adequação dos PCR's.

"A ação este ano se constrói na perspectiva de potencializar a Planilha de Diagnóstico da Rede enquanto ferramenta de gestão e na Minuta do Projeto de Lei para a Construção ou Adequação dos Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Municipal", destaca Anderson Passos.

A Undime esteve presente e representada pelo Dirigente Municipal de Educação de Jequié e Diretor de Articulação da seccional Bahia, Roberto Gondin.