Home / Notícia / As Escolas Cuidando das Águas
FORMULáRIO DE ACOMPANHAMENTO DA CONFERêNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE
Publicação: 16/03/2018

Estamos em processo de mobilização para a Conferência Infantojvenil pelo Meio Ambiente  -  um processo dinâmico de diálogos e encontros voltados para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. 

O tema da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”. Na Bahia, o tema da Conferência é “As Escolas da Bahia Cuidando das Águas”, que foi convocada pelo Decreto Estadual nº 18.246, publicado no Diário Oficial do Estado de 27 de fevereiro de 2018. 

Nesta Conferência, os estudantes se encontram para ouvir, falar e divulgar suas ideias e ações, contribuindo para a construção de um futuro sustentável para suas escolas, comunidades, municípios, territórios, regiões, para o Brasil e o Planeta. 

Considerando a importância deste processo, a Comissão Organizadora Estadual (COE/BA) quer saber como anda o processo de mobilização e organização da Conferência Infantojuvenil nos Municípios da Bahia. >>>>> Faça o cadastro do seu município e acompanhe

as CONFERÊNCIAS NAS ESCOLAS deverão ser realizadas até 31 de março de 2018, a CONFERÊNCIA MUNICIPAL até 13 de abril de 2018 e a CONFERÊNCIA TERRITORIAL até 23 de abril de 2018.

Mais informações sobre a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente poderão ser obtidas em http://escolas.educacao.ba.gov.br/conferenciainfantojuvenil