Home / Notícia / Conselhos de Educação
18ª REUNIãO DOS CONSELHOS DE EDUCAçãO COMEçA COM PAUTA EXTENSA
Publicação: 22/05/2017

O primeiro dia do encontro de Conselheiros foi bastante reflexivo e desafiador. Foram abordados os temas: Sistemas de Ensino, Regime de Colaboração, Universalização e Qualidade da Educação no Brasil Contemporâneo.

O Encontro promovido com a participação da União dos Conselhos Municipais de Educação, UNDIME e demais instâncias do poder público, visa fortalecer a participação da sociedade na promulgação de políticas públicas na educação. O Presidente da UNDIME Seccional Bahia, Williams Panfile Brandão, participou da mesa de abertura na manhã desta segunda-feira (22) e, na oportunidade, ratificou a necessidade continuar lutando pela qualidade da educação pública, missão maior da UNDIME.

"Nós estamos hoje representando nesta mesa os 417 municípios do estado e, para nós, é uma grata satisfação está ao lado de pessoas que têm contribuído muito para a efetivação de uma educação pública comprometida com a participação popular e consequentemente emancipadora", destaca Williams.

A mesa foi composta pelo Secretário Estadual de Educação Walter Pinheiro, pela Professora Drª Gilvânia Nascimento, Presidente da UNCME Nacional, Marcius Gomes, Coordenador do Fórum Estadual de Educação, Anatercia Contreiras presidente do Conselho Estadual de Educação e pelo Reitor da UNEB o professor José Bitz.