Home / Notícia / Teleconferência
UNDIME PRESENTE NA III CONFERêNCIA ESTADUAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE
Publicação: 02/02/2018

A Secretaria da Educação do Estado em parceria com a Undime está mobilizando os professores, gestores e estudantes das escolas estaduais para que participem da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada de 7 a 9 de maio.

Nesta sexta-feira (02), acontece uma teleconferência para tratar mais sobre a temática e a Vice-Presidente da Undime Bahia e Dirigente Municipal de Educação de Conceição do Coité, Perpétua Boaventura, representa a Seccional nesta ação e fortalece as discussões nos municípios baianos.

A Conferência terá como tema “As Escolas da Bahia cuidando das Águas”. Um dos objetivos é promover a ampla discussão sobre o tema entre os jovens que se encontrarão para ouvir, falar e divulgar suas ideias e ações, contribuindo para a construção de um futuro sustentável para suas escolas, comunidades, municípios, territórios, regiões, para o Brasil e o Planeta.

Durante a Conferência Estadual serão apresentados e selecionados os projetos de ação construídos nas etapas anteriores, trazendo a dimensão social e política sobre a questão da Água em seus múltiplos aspectos. Dentre estas etapas, acontece a etapa escolar que deverá ser realizada pelas unidades até 31 de março.