Home / Notícia / Humanização e Educação
JORNADA PEDAGóGICA 2018 DE CAMPO ALEGRE DE LURDES RECEBE 400 PROFESSORES MUNICIPAIS
Publicação: 28/02/2018

O Clube Recreativo Campo-Alegrense foi palco na última segunda-feira (26/02), da Jornada Pedagógica 2018, realizada pela Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Com o tema principal “Humanização e Educação: Práticas necessárias para a aprendizagem”, a Jornada Pedagógica contou com a presença de cerca de 400 professores, da sede e da zona rural.

O evento foi aberto pelas coordenadoras pedagógicas e professoras Rosineide de Souza e Elizângela dos Passos Castro. A secretária de Educação Jeane Almeida agradeceu aos funcionários pela contribuição para o êxito de 2017 e, os convocou para o novo desafio do ano que se inicia.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores Arnoldo Boson enfatizou as conquistas alcançadas pelos professores no mandato do ex-prefeito Alessandro Rodrigues e que, com certeza, serão mantidas no mandato do atual prefeito Dr.Enilson.

O palestrante José Maria Dutra, de forma dinâmica e eficiente, discorreu sobre CNV (Comunicação Não Violenta) e, todos os professores puderam se capacitar para aplicar as técnicas em 2018. Durante o almoço, a banda evangélica “Adorar” apresentou seus louvores.

Seguindo a temática do encontro “Humanização”, o período da tarde foi retomado com a peça teatral “A grande torre”, que abordou o valor do educador na sociedade.

Após as apresentações musicais de Tauane e Gilson Couto, a fonoaudióloga Mara Dias trouxe informações relevantes para os profissionais cuidarem do seu principal instrumento de trabalho, a voz. O educador físico Manoel Creôncio proporcionou uma aula de alongamento e tratou sobre a importância dessa prática para o bem-estar.

Por fim, a professora Rosineide comentou sobre a importância de os profissionais aplicarem todos os conhecimentos adquiridos no seu dia-a-dia e na sala de aula, e agradeceu a equipe responsável pela organização do evento.