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RIBEIRA DO AMPARO DEU O PONTAPé INICIAL PARA AS ATIVIDADES EDUCACIONAIS DO ANO LETIVO
Publicação: 27/02/2018

A Rede Pública Municipal de Educação de Ribeira do Amparo deu o pontapé inicial para as atividades educacionais do ano letivo de 2018 após realização da I ° audiência pública municipal de educação e da II conferência municipal de educação.

A caminhada pedagógica teve sua noite de abertura no dia 15 de fevereiro, no Centro da Juventude, e contou com a presença de diversas autoridades do poder legislativo e executivo, bem como de gestores escolares, coordenadores, pais, comunidade escolar e professores, para quem foram dirigidas homenagens e reflexões sobre as práticas pedagógicas.

Na oportunidade, o Coach e palestrante Paulo Pedro Luiz discorreu sobre o tema do encontro : “Desafios e possibilidades de fazer acontecer uma educação transformadora”, através de uma dinâmica motivacional que envolveu música, magia, diversão e reflexão coletiva sobre a necessidade de cada profissional se tornar agente transformador da educação no município.

A Secretária de Educação, Lucivan Soares, destacou o comprometimento da equipe da Rede e a jornada incansável para se alcançar uma educação humana e capaz de superar os déficits de aprendizagem no cenário municipal.

"No mais, elevo meus votos de gratidão ao gestor pelo apoio e aos demais Secretários que assim como nós, educadores, acreditam na mudança", Ressaltou a Secretária reforçando a importância da parceria na gestão pública..
No dia 16 de fevereiro o encontro foi destinado exclusivamente ao corpo docente da Rede Municipal de Ensino com ministração de palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ênfase no planejamento e na organização curricular municipal. 

O objetivo foi iniciar a discussão sobre o documento nacional (BNCC) que será o norteador da construção da Proposta Curricular Municipal e dos consequentes planos e planejamentos docentes anuais. 

A partir de 2018 a BNCC precisará ser constantemente estudada e discutida até a implementação final no município, com adequação no currículo e nas práticas docentes . Iniciar essa discussão já no período de Jornada Pedagógica foi de suma importância frente aos nossos desafios e possibilidades de fazer acontecer.