Home / Notícia / A Educação que a gente quer
SECRETARIA DE EDUCAçãO DE CALDEIRãO GRANDE REALIZA SUA JORNADA PEDAGóGICA 2018
Publicação: 26/02/2018

A Educação que a gente quer, do jeito que a gente, foi com esse tema que a Secretaria de Educação de Caldeirão Grande, através da Secretaria da Educação realizou entre os dias 20 a 24 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2018.

O evento esse ano veio com um formato diferenciado. No dia 20, o psicanalista e mucissista Dr. Ed. falou sobre motivação e realizou um Xote Pedagógico entoando canções nordestinas que marcaram gerações. Dia 21, pela manhã aconteceram oficinas pedagógicas e a noite, foi a vez do renomado escritor Hamilton Werneck, que falou sobre o papel do professor e as mudanças no mundo atual atrelado a prática docente.

No terceiro dia,aconteceu a "Caminhada da Educação" com professores, gestores e alunos , culminando no colégio CEMPAS com aerodance, com a professora Elaine e funcional para descontrair e relaxar os professores presentes.No último dia , os professores e gestores escolares participaram de um passeio pedagógico no Fiesta Park Hotel em Jacobina.A alegria e a descontração se fizeram presentes nesses dias de muita reflexão e inovação pedagógica.

Esta festa está com cara de Oscar, discorreu o prefeito Cândido Guirra, parabenizando a todos e reforçando sobre a responsabilidade que a atual gestão tem com a Educação. Para o Secretário de Educação, professor João Mattos, esse foi o nosso momento. Essa é a nossa vez de colocar nossas digitais pedagógicas no currículo escolar e no chão da escola. O mesmo ainda falou sobre a reserva técnica para os professores e da inclusão da disciplina Historia e Cultura de Caldeirão Grande no currículo escolar. Foi uma festa inesquescível.